Olha Eu aí no Centro da Foto...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

14 Regras

As onze regras que não são de Bill Gates


“Não existe maneira certa de fazer uma coisa que é errada”. Ken Blanchard, conferencista (EUA)

Circula na internet um texto com o sugestivo título “AS ONZE REGRAS DE BILL GATES PARA SE TER SUCESSO”, que faria parte do discurso de Gates em uma universidade norte-americana. Mas as regras não são de autoria dele, o nome do texto original é “ALGUMAS REGRAS QUE AS CRIANÇAS NÃO APRENDERÃO NA ESCOLA”, que integra Dumbing Down our Kids, um livro voltado a universitários, escrito pelo educador Charles Sykes. Na imprensa o texto apareceu pela primeira vez em setembro de 1996, no jornal San Diego Union Tribune.

Na realidade, as regras são catorze, porém apenas as onze primeiras ficaram mais conhecidas:

1 - A vida não é fácil, acostume-se com isso.

2 - O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele, antes de apenas sentir-se bem com você mesmo.

3 - Você não ganhará 40 mil dólares por ano logo que sair da escola. E não será vice-presidente de uma empresa antes que tenha conseguido comprar um carro com telefone.

4 - Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5 - Trabalhar fritando hambúrguer não é algo que esteja abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso, eles chamam de oportunidade.

6 - Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente os erros, aprenda com eles.

7 - Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “antiquados”. Então antes de salvar as florestas tropicais, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

8 - Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não tem a menor semelhança com nada na vida real.

9 - A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre verão livre, e poucos colegas estarão interessados em lhe ajudar a “se achar”. Faça isso em seu próprio tempo.

10 - Televisão e videogames não são a vida real. As pessoas, na vida real, têm que deixar o barzinho e ir trabalhar.

11 – Saiba lidar com os nerds. É possível que você venha a trabalhar para um deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário