Olha Eu aí no Centro da Foto...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

REFLETIR

Café da manhã no McDonald's (autoria desconhecida)
> >
> >
> > Esta é uma bela história e é também uma história real, por favor, leia-a
> > até o fim! (Após o final da história, alguns fatos bastante
> > interessantes!)
> > Sou mãe de três crianças (14, 12 e 3 anos) e recentemente terminei a minha
> > faculdade.
> > A última aula que assisti foi de sociologia...
> > O professor dava as aulas de uma maneira inspiradora, de uma maneira que
> > eu gostaria que todos os seres humanos também pudessem ser.
> > O último projeto do curso era simplesmente chamado "Sorrir"...
> > A classe foi orientada a sair e sorrir para três estranhos e documentar
> > suas reações...
> > Sou uma pessoa bastante amigável e normalmente sorrio para todos e digo oi
> > de qualquer forma. Então, achei que isto seria muito tranquilo para mim...
> > Após o trabalho ser passado para nós, fui com meu marido e o mais novo de
> > meus filhos numa manhã fria de Março ao McDonald's.
> > Foi apenas uma maneira de passarmos um tempo agradável com o nosso
> > filho...
> > Estávamos esperando na fila para sermos atendidos, quando de repente todos
> > a nosso redor começaram a ir para trás, e então o meu marido também fez o
> > mesmo...
> > Não me movi um centímetro... Um sentimento arrebatador de pânico tomou
> > conta de mim, e me virei para ver a razão pela qual todos se afastaram...
> > Quando me virei, senti um cheiro muito forte de uma pessoa que não toma
> > banho há muitos dias, e lá estava na fila dois pobres sem-teto.
> > Quando eu olhei ao pobre coitado, próximo a mim, ele estava "sorrindo"...
> > Seus olhos azuis estavam cheios da Luz de Deus, pois ele estava buscando
> > apenas aceitação...
> > Ele disse, Bom dia!, enquanto contava as poucas moedas que ele tinha
> > amealhado...
> > O segundo homem tremia suas mãos, e ficou atrás de seu amigo... Eu percebi
> > que o segundo homem tinha problemas mentais e o senhor de olhos azuis era
> > sua salvação...
> > Eu segurei minhas lágrimas, enquanto estava lá, parada, olhando para os
> > dois...
> > A jovem mulher no balcão perguntou-os o que eles queriam....
> > Ele disse, "Café já está bom, por favor...", pois era tudo o que eles
> > podiam comprar com as poucas moedas que possuiam... (Se eles quisessem
> > apenas se sentar no restaurante para se esquentar naquela fria manhã de
> > março, deveriam comprar algo. Ele apenas queria se esquentar)...
> > Então eu realmente sucumbi àquele momento, quase abraçando o pequeno
> > senhor de olhos azuis...
> > Foi aí que notei que todos os olhos no restaurante estavam sobre mim,
> > julgando cada pequena ação minha...
> > Eu sorri e pedi à moça no balcão que me desse mais duas refeições de café
> > da manhã em uma bandeja separada...
> > Então, olhei em volta e vi a mesa em que os dois homens se sentaram para
> > descansar... Coloquei a bandeja na mesa e coloquei minha mão sobre a mão
> > do senhor de olhos azuis...
> > Ele olhou para mim, com lágrimas nos olhos e me disse, "Obrigado!!"
> > Eu me inclinei, acariciei sua mão e disse "Não fui eu quem fiz isto por
> > você, Deus está aqui trabalhando através de mim para dar a você
> > esperança!!"
> > Comecei a chorar enquanto me afastava deles para sentar com meu marido e
> > meu filho... Quando eu me sentei, meu marido sorriu para mim e me disse,
> > "Esta é a razão pela qual Deus me deu você, querida, para que eu pudesse
> > ter esperança!!"...
> > Seguramos nossas mãos por um momento, e sabíamos que pudemos dar aos
> > outros hoje algo pois Deus nos tem dado muito.....
> > Nós não vamos muito à Igreja, porém acreditamos em Deus...
> > Aquele dia, me foi mostrada a Luz do Doce Amor de Deus...
> > Retornei à aula na faculdade, na última noite de aula, com esta história
> > em minhas mãos.
> > Eu entreguei "meu projeto" ao professor e ele o leu...
> > E então, ele me perguntou: "Posso dividir isto com a classe?"
> > Eu consenti enquanto ele chamava a atenção da classe para o assunto...
> > Ele começou a ler o projeto para a classe e aí percebi que como seres
> > humanos e como partes de Deus nós dividimos esta necessidade de curarmos
> > pessoas e de sermos curados...
> > Do meu jeito, eu consegui tocar algumas pessoas no McDonald's, meu filho e
> > o professor, e cada alma que dividia a classe comigo na última noite que
> > passei como estudante universitária...
> > Eu me graduei com uma das maiores lições que certamente aprenderei:
> > ACEITAÇÃO INCONDICIONAL.
> > Que muito amor e muita compaixão seja enviada a todos que lerem esta
> > mensagem e aprenderem a:
> >
> > AMAR AS PESSOAS E USAR AS COISAS
> > -
> > E NÃO AMAR AS COISAS E USAR AS PESSOAS...
> > Um anjo foi enviado para assistir você...
> > Para que este anjo posso trabalhar, envie isto para pessoas que também
> > precisam de anjos em suas vidas.
> > Um Anjo escreveu:
> > Muitas pessoas entrarão e sairão de sua vida, mas apenas os verdadeiros
> > amigos deixarão pegadas em seu coração.
> > Para se controlar, use sua mente...
> > Para controlar os outros, use seu coração...
> > Deus dá a cada pássaro seu alimento, mas Ele não joga nenhum alimento em
> > seus ninhos...
> > Envie de volta, você verá o porque!!
> > Envie para seus amigos para que eles também possam compartilhar e refletir
> > sobre esta mensagem que hoje você recebeu e que certamente tocou seu
> > coração...
> >
> > -- "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um
> > pode começar agora e fazer um novo fim." - Chico Xavier
> >


"No Brasil a definição de governo de esquerda ou de direita refere-se somente a mão usada para roubar. Os de centro são ambidestros".

Sem comentários:

Enviar um comentário