Olha Eu aí no Centro da Foto...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Medo de Avião

Algumas pessoas sentem muito medo só pensar em voar de avião. Há quem voe mesmo com medo e há quem simplesmente evite o avião a todo o custo, pois o medo é tamanho que a única forma de se proteger é ficar bem longe desse meio de transporte.

O medo é uma reação de ansiedade muito exacerbada. Quem tem medo de avião se sente mal só pensar estar dentro de um, prestes a voar para algum lugar.

Existem pessoas que se sentem apavoradas por causa da altura, outros por considerarem o avião um lugar fechado, sem escapatória, e por conta disso se sentirem presos. E, para se proteger, a pessoa evita estar ali. Mas isso não resolve totalmente o problema.

A função do medo é ser um sinal de alerta para que a pessoa se proteja de alguma ameaça - seja real ou imaginária. O medo pode impedir uma pessoa de viver sua vida plenamente.

Para cura do medo, seja ele qual for, é importante estabelecer metas viáveis para alcançar o objetivo desejado. A dor, o mal estar e o sofrimento causados pelo medo vão alem de reações emocionais. O pensamento fica distorcido, o tempo parece passar diferente, o corpo treme e mais uma porção de outras reações podem acontecer, cada um reage de uma maneira única.

Há pessoas que precisam voar não apenas por lazer e divertimento, mas para o desenvolvimento e realização profissional. Estar em outra cidade, estado ou até mesmo outro país faz parte da vida de muito executivos e empresários.

Para cura do medo, seja ele qual for, é importante estabelecer metas viáveis para alcançar o objetivo desejado. As técnicas de coaching de vida são fundamentais para a cura rápida e duradoura.

Durante as consultorias, ensino exercício e faço perguntas especificas que possilibitam o paciente enfrentar as situações desejadas, com todo controle, tranqüilidade e equilíbrio.

Sendo assim, todos os recursos internos necessários para o sucesso do que se quer estarão disponíveis para serem usados.

Você pode começar a vencer esse medo hoje mesmo. Veja o que você pode fazer durante o voo para esquecer esse medo:

1.Exercícios de respiração são fundamentais para manter o equilíbrio físico e mental.

2.Durante o voo você pode se concentrar em outras atividades, como um livro, um jogo, etc.

3.Focar atenção em lembranças que remetam você a situações de tranqüilidade, segurança e paz interior.


As sessões de coaching são ricas em dicas e orientações com jogos específicos, que foram desenvolvidos sob conhecimento e estudo da neurociência, programação neuroliguistica e hipnose ericksoniana.

As reuniões podem ser feitas inclusive via skype, e a partir desse novo estado emocional, você terá condições de fazer novas escolhas e perceberá a diferença na qualidade das suas experiências e resultados.

Adriana de Araújo
Especialidade: Psicologia

Sem comentários:

Enviar um comentário