Olha Eu aí no Centro da Foto...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sindrome de Down

Sindrome de Down é uma anomalia ocasionada pela presença de um par extra de cromossomo, a 21, nas células dA Sío organismo. Por isso se chama também de Trisomía 21. A síndrome foi descoberta por Sir John Langdon Down em 1866, e a anomalia cromossômica foi descoberta pelo Prof. Jérome Lejeune em 1959.
A anomalia cromossômica causa a alteração e mal funcionamento de diversos órgãos. Ela afeta o cérebro e esta é a causa da falta de capacidade intelectual. Porém a intensidade com que se manifesta estas alterações é altamente variável de uma pessoa para outra.
A freqüência da aparição da Síndrome de Down varia por volta de 1/1000 nascimentos vivos. Na Espanha há por volta de 32.000 pessoas com a Síndrome de Down.
A aplicação de bons programas de saúde tem conseguido aumentar a esperança de vida na casa dos 60 anos, em média. Ao mesmo tempo, a esmerada atenção psicoeducativa, que se inicia a partir do nascimento, permite descobrir o desenrolar de múltiplas capacidades que as pessoas com Síndrome de Down possui em distintas áreas da atividade humana.
Deste modo, atualmente são capazes de alcançar a plena integração em todas as áreas da vida: na família, na escola secular, no mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário