Olha Eu aí no Centro da Foto...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Carta

Ela deu um pulo assim que viu o cirurgião a sair da sala de operações.
>
> Perguntou:
> -Como é que está o meu filho? Ele vai ficar bom?
> - Quando é que eu posso vê-lo?'
>
> O cirurgião respondeu:
> - Tenho pena. Fizemos tudo, mas o seu filho não resistiu.
>
> Sally perguntou:
> - Porque razão é que as crianças pequenas tem cancer? Será que Deus
> não se preocupa?
> - Aonde estavas Tu, Deus, quando o meu filho necessitava?...'
>
> O cirurgião perguntou:
> -Quer algum tempo com o seu filho? Uma das enfermeiras irá trazê-lo
> dentro de alguns minutos e depois será transportado para a
> Universidade.
>
> Sally pediu à enfermeira para ficar com ela enquanto se despedia do
> seu filho. Passou os dedos pelo cabelo ruivo do seu filho.
>
> - Quer um caracol dele?' Perguntou a enfermeira.
> Sally abanou a cabeça afirmativamente.
>
> A enfermeira cortou o cabelo e colocou-o num saco de plástico,
> entregando-o a Sally.
>
> - Foi ideia do Jimmy doar o seu corpo à Universidade porque assim
> talvez pudesse ajudar outra pessoa, disse Sally. No início eu disse
> que não, mas o Jimmy respondeu:
> - Mãe, eu não vou necessitar do meu corpo depois de morrer. Talvez
> possa ajudar outro menino a ficar mais um dia com a sua mãe.
>
> Ela continuou:
> - O meu Jimmy tinha um coração de ouro. Estava sempre a pensar nos
> outros. Sempre disposto a ajudar, se pudesse.
>
> Depois de aí ter passado a maior parte dos últimos seis meses, Sally
> saiu do "Hospital Children's Mercy" pela última vez.
> Colocou no saco as coisas do seu filho no banco do carro ao lado dela.
> A viagem para casa foi muito difícil.
> Foi ainda mais difícil entrar na casa vazia.
>
> Levou o saco com as coisas do Jimmy, incluindo o cabelo, para o quarto
> do seu filho..
> Começou a colocar os carros e as outras coisas no quarto exatamente
> nos locais onde ele sempre os teve.
> Deitou-se na cama dele, agarrou a almofada e chorou até que adormeceu.
>
> Era quase meia-noite quando acordou e ao lado dela estava uma carta.
>
> A carta dizia:
> -Querida Mãe,
> Sei que vais ter muitas saudades minhas; mas não penses que me vou
> esquecer de ti, ou que vou deixar de te amar só porque não estou por
> perto para dizer:"TE AMO".
> Eu vou sempre te amar cada vez mais, Mãe, por cada dia que passe.
> Um dia vamos estar juntos de novo. Mas até chegar esse dia, se
> quiseres adotar um menino para não ficares tão sozinha, por mim está
> bem.
> Ele pode ficar com o meu quarto e as minhas coisas para brincar. Mas
> se preferires uma menina, ela talvez não vá gostar das mesmas coisas
> que nós, rapazes, gostamos.
> Vais ter que comprar bonecas e outras coisas que as meninas gostam, tu
> sabes.
> Não fiques triste a pensar em mim. Este lugar é mesmo fantástico!
> Os avós vieram ter comigo assim que eu cheguei para me mostrar, mas
> vai demorar muito tempo para eu poder ver tudo.
> Os Anjos são mesmo fantástico! Adoro vê-los a voar!
> E sabes uma coisa?....
> O Jesus não parece nada como se vê nas fotos, embora quando o vi o
> tenha conhecido logo.
> Ele levou-me a visitar Deus!
> E sabes uma coisa?...
> Sentei-me no colo d'Ele e falei com Ele, como se eu fosse uma pessoa
> importante. Foi quando lhe disse que queria te escrever esta carta,
> para te dizer adeus e tudo mais.
> Mas eu já sabia que não era permitido.
> Mas sabes uma coisa Mãe?...
> Deus entregou-me papel e a sua caneta pessoal para eu poder
> escrever-te esta carta.
> Acho que Gabriel é o anjo que te vai entregar a carta.
> Deus disse para eu responder a uma das perguntas que tu Lhe fizeste,
> "Aonde estava Ele quando eu mais precisava?"...
> Deus disse que estava do mesmo jeito, tal e qual, quando o filho dele,
> Jesus, foi crucificado. Ele estava presente, tal e qual como está com
> todos os filhos dele.
> Mãe, só tu é que consegues ver o que eu escrevi, mais ninguém.
> As outras pessoas vêm este papel em branco.
> É mesmo fantástico não é!?...
> Eu tenho que dar a caneta de volta a Deus para ele poder continuar a
> escrever no seu Livro da Vida.
> Esta noite vou jantar na mesma mesa com Jesus.
> Tenho a certeza que a comida vai ser boa.
> Estava quase a esquecer-me: já não tenho dores, o cancer já se foi embora.
> Ainda bem, porque já não podia mais e Deus também não podia ver-me assim..
> Foi quando ele enviou o Anjo da Misericórdia para me vir buscar.
> O anjo disse que eu era uma encomenda especial! O que dizes a isto?...
> Assinado com Amor de Deus, Jesus e de Mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário