Olha Eu aí no Centro da Foto...

domingo, 24 de abril de 2011

Domingo de Páscoa

Domingo da Páscoa (Vida Nova)

Não existe caminho novo, mas nova forma de caminhar. Após esta caminhada da Quaresma até a Páscoa, tive a certeza de que nunca deve- mos cruzar os braços diante da vida, mas abri-los sempre. Quando abri- mos nossos braços estamos também abrindo nossos corações para o Uni- verso, para o Sagrado, para uma nova Vida. Por sua vez, o Universo nos estimula a redescobrir, renascer e despertar o Amor de Deus por nós.
A prova maior está na crucificação de Jesus Cristo, Ele abriu os braços para nos salvar, nos proteger e nos acolher para sermos luz, ser- mos mensagens e mensageiros da sua doutrina. A cruz simboliza o sinal de mais, é soma, é união, é pacificação; é um convite para conviver e sobreviver.
Sobreviver: é continuar a ser, a existir, a resistir, a renascer. Nascemos e morremos a cada instante (nossas células se renovam a cada segundo).
Conviver: é fortalecer as relações íntimas com o(s) outro(s), é estabele- cer o vínculo, consigo mesmo, com o outro e com a totalidade.
Cuidado! Estamos mergulhados numa sociedade de consumo, ego- ísta, que visa só o prazer da matéria, da beleza do ter das coisas. Sabe-mos que tudo isto é passageiro, envelhecem e morre. Fiquemos atentos!
Para finalizar: tristezas e desânimos são coisas do passado ( não mais nos pertence); esperança, otimismo e fé, é o alimento indispensável para a existência, humana, é o presente; e o futuro depende das nossas boas ações no presente. Se plantarmos sementes ruins, iremos colher frutos ruins.. Pensemos nisto!!!
Tenham uma boa e nova semana abençoada por Deus.
F.C.Diógenes - 24 de abril de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário